Get Adobe Flash player

Coluna GAMESFODA

12345Avaliação 0 (0 Votos)

05/04/2012
Por GAMESFODA

Com a chegada do mês de abril (mais precisamente, do dia 1º de abril) e a aproximação da E3, muitas notícias falsas surgem pra confundir e sacanear a galera. Algumas em especial brincam com os sentimentos mais profundos dos fãs. Aquelas notícias que gostaríamos que fossem verdade e que voltam todo ano porque sempre tem alguém que é esperançoso o suficiente pra cair.

O GAMESFODA preparou uma listinha para abordar melhor alguns dos sonhos mais clichês. Por que são tão desejados? E por que é improvável que virem realidade? Veja a seguir:

 

Capcom/Warner anunciam Street Fighter VS Mortal Kombat

O sonho da garotada nos anos 90,  época em que os crossovers  não eram uma prática comum e que a Capcom não aceitava se misturar com qualquer um. Os anos se passaram, os jogos perderam a importância que tinham e até hoje ninguém sabe se o Ryu guenta 10 minutos de porrada com o Liu Kang. Com a Renascença dos jogos de luta e todo mundo fazendo crossover com todo mundo nessa suruba atual, a esperança ressurgiu e todo ano um vacilão solta um boato falso sobre o assunto.

O pessoal do MK já até disse que por eles tudo bem, mas o Ono falou varias vezes que não rola porque os dois jogos são muito diferentes. Pessoalmente eu acho que ele tem é alguma birra com MK da época em que as séries eram rivais mesmo porque pensem bem: MK não pode porque não tem nada a ver, mas X-Men tem? O Wolverine saindo no pau com o Zangief tudo bem, né? Sério, o que que é um ninja azul que congela os outros perto de um turco gigante besuntado em óleo? E dane-se o problema do Ryu arrancando a cabeça dos outros, inventem uma história aí que o Shao Khan hipnotizou todo mundo, fala que foi tudo um sonho no final, o importante é a galera ver a porrada comendo entre as duas franquias. Mas é, isso não vai acontecer tão cedo por mimimi da Capcom. Deal with it.

 

Nintendo confirma Pokémon MMO

Acho que todo mundo que já jogou Pokémon e qualquer MMO tranqueira na vida já fez essa associação. Imagina que mágico você conhecer aquela gatinha dando sopa na Rota 23. Conversa, troca pokémons, mãozinha no ombro, flerte maroto etc. Depois você investiga mais e descobre que a gatinha é um cara divorciado de 47 anos. Enfim, faz parte. O importante é que o universo de Pokémon é simplesmente perfeito para ser utilizado em um Massively Multiplayer Online (Multijogador Massivamente Nalinha).

Seria perfeito, mas não vai acontecer tão cedo porque a Nintendo e a Game Freak vivem em uma dimensão paralela. A Nintendo tá começando a se virar direito nos serviços online só agora e a Game Freak sempre reaproveita suas fórmulas e engines com a série principal à exaustão. Só ver que anunciaram Black 2 e White 2 pro DS normal quando está todo mundo dando cria por um jogo exclusivo de 3DS. Talvez seja uma boa idéia desistir do MMO e começar a pressionar por um Pokémon Snap 2. Será que as chances são maiores?

 

 Dreamcast 2 vem aí!

Alguns podem achar que "seguistas" são uma espécie em extinção, mas não é verdade. O que acontece é que eles estão camuflados, infiltrados na sociedade, disfarçados de pessoas normais, prontos para reagir ao chamado de Yu Suzuki e se rebelarem em uma marcha para tomar o mercado de games à força. Podemos chamar essas exóticas figuras de viúas do Dreamcast. Para eles, o maior sonho de consumo é o sucessor do último console de mesa da Sega, com sequências de Shenmue, Jet Set Radio, Space Channel 5, entre outras pérolas.

A verdade é que a Sega atual não teria poder de fogo pra carregar um console nas costas, a menos que continuassem o bom trabalho como publisher e terceirizassem a porra toda. Vários times foram dissolvidos após a Sega Sammy, e gente-chave saiu do plano ou foi parar em outras companhias. A empresa que os fãs idolatram não é a mesma cujo logo aparece na introdução de Sonic Generations. A Sega das viúvas ficou no passado, e tudo indica que continuará existindo só la mesmo.

 

Novo Star Fox será desenvolvido pela Treasure!

Desde que os video jogos surgiram, os entusiastas já sonhavam com coisas como "Nossa seria foda se o tio do Space Invaders fizesse um Pong". Demorou, mas hoje em dia, com a grande demanda que as empresas sofrem, é normal um desenvolvedor aleatório fazer uma continuação/reboot/spin-off/sei lá de uma franquia qualquer. E enquanto a galera reclama do Metroid do Team Ninja ou do Metal Gear da Platinum e alguns querem coisas como um Sonic feito pelo Kojima. Existe uma possibilidade que enche os olhos da galera e é escolha (quase) unânime nessa categoria: um Star Fox da Treasure.

Star Fox tá aí esquecido e a Treasure é especialista em jogos de nave/tiro frenéticos! Vide Ikaruga e Sin & Punishment. Então por que não? Você já joga com uma raposa pilotando uma nave, só a Treasure é capaz de deixar tudo ainda mais bizarro! Mas a Nintendo é cabeça dura e parece que gosta de zuar a série, transformando ela num jogo de plataforma/aventura, entregando ela pra Namco e criando um jogo de nave pro DS focado em combate e todo controlado por touch-screen!

 

Microsoft libera RARE pra fazer jogos bons!

Nove em cada oito nintendistas sentem saudades do auge da Rare, quando seus jogos eram exclusivos da Nintendo e faziam todos vomitarem arco-íris de felicidade (?). Com a chegada da Microsoft no mercado, a separação foi brusca e todos sonham com o dia em que a Rare se livrará das garras de Bill Gates e voltará a namorar com a companhia do tio Iwata. Será que daria certo?

Depois do último Banjoo-Kazooie não ter vendido muito bem, parece que a Microsoft colocou todo mundo da Rare num calabouço e obrigou eles a trabalharem só em jogos de Kinect e pseudo-Miis pro Xbox360. Tudo bem, dá dinheiro, eles tem contas pra pagar mas enquanto isso, Killer Instinct tá lá, cheio de teias, largado às moscas junto com Conker, Battletoads e Perfect Dark. Se bem que o ultimo Perfect Dark foi bem meia boca, esse Banjo Kazooie mais recente também não foi grandes coisa, e o Viva Piñata que foi... olha, pensando bem acho que a Microsoft sabe o que está fazendo. Deixa eles lá mesmo e entrega Killer Instinct pra Capcom, pros caras do Skullgirls ou pra alguém que já não tenha esquecido como fazer um jogo sem Kinect.

 

Se você também tem algum sonho impossível, alguma utopia no mundo dos games, compartilhe conosco nos comentários abaixo ou no nosso Twitter (@GAMESFODA). Aproveitem enquanto sonhar é de graça, porque logo mais até isso vira pacote de DLC.

 


Comente essa notícia com a gente logo abaixo, em nosso twitter (@PortalGameWorld) ou em nossa fanpage no facebook (www.facebook.com/PortalGameWorld).

Phoca Facebook Comments

TOP VÍDEOS

Você não vai acreditar quem eles desafiaram…

Novo trailer exibe os equipamentos, armas e mapas exclusivos do PS3 e PS4…

O vídeo havia sido apresentado durante a Gamescom 2014…

GW NETWORK