Get Adobe Flash player

The War Z

12345Avaliação 3.83 (6 Votos)

27/07/2012
Por Rodrigo Brasiliense



Grandes ideias às vezes vem de outras ideias. E grandes jogos às vezes também vem de outros jogos. Grandes nomes como 
Counter-Strike, que surgiu do humilde mod do clássico Half-Life, ou mesmo o aclamado Devil May Cry, que nasceu da mescla de ideias do que seria na época Resident Evil 4 com um pouco de Onimusha. Não foi uma surpresa então quando descobrimos que o novo MMO, The War Z, é baseado nas ideias e conceitos do mod DayZ de Arma II.

Para quem ainda não ouviu falar, The War Z é a nova empreitada da Hammerpoint Interactive, um jogo de sobrevivência massivo situado em um mundo pós-apocalíptico onde a maior parte da população foi dizimada por zumbis. Ou melhor, corrigindo: a maior parte da população se tornou zumbis.

Os jogadores começam a se aventurar cinco anos após a catástrofe e devem fazer de tudo para sobreviver. Isto mesmo, tudo. De acordo com os produtores, o título não apenas é baseado no mod em si de Arma II, mas nas próprias ideias dos jogadores que frequentam o fórum, o que os lavaram a ter o máximo de liberdade possível como objetivo do MMO. Sendo assim, tal qual como nos clássicos de zumbis do mestre George Romero, você poderá vagar sem destino, montar seu grupo, criar seu forte a partir de alguma construção abandonada, ou simplesmente viver as custas dos outros, aproveitando o caos para sair por aí pilhando e saqueando.

Parece promissor? Sem dúvida. Para dar vida a todo este universo, a equipe da Hammerpoint planeja cenários gigantescos baseados em locais reais e, como em uma série de TV, irão pouco a pouco liberando novos capítulos com mais locais e possibilidades. Como já era de se esperar, o combate do jogo girará em torno do bom e velho tiroteio, além do corpo-a-corpo, mas o time promete uma série de surpresas ao longo do desenvolvimento: dentre elas, a opção de se guiar veículos, criação de armas, e até a mistura dos dois – afinal de contas, quem nunca sonhou em ter um ônibus como o do remake do filme Dawn of the Dead, armado com serras elétricas e outras geringonças?



Para completar, foi também falado sobre um sistema de zumbificação, nas quais os jogadores poderiam se infectar durante o contato com um zumbir e viver aquele drama de, pouco a pouco, ir se transformando no monstruoso inimigo, entretanto, o pessoal da produção preferiu não dar muitos detalhes sobre este, guardando a surpresa para as próximas vezes que o jogo for mostrado. Fazer o que?!

Quanto ao visual, a equipe parece estar buscando uma espécie de realismo caótico, quase que nos passos do aclamado Left 4 Dead ,da Valve, com cenário abertos e dias claros, provando que o terror não é algo exclusivamente noturno.



Até o presente momento, The War Z é um MMO exclusivo dos PCs e, apesar de não ter data de lançamento, já tem beta-test marcado para começar no final do ano, este que você pode se cadastrar clicando AQUI.


Comente essa notícia com a gente logo abaixo, em nosso twitter (@PortalGameWorld) ou em nossa fanpage no facebook (www.facebook.com/PortalGameWorld).

Phoca Facebook Comments

VEJA TAMBÉM

TOP VÍDEOS

Uma invasão de dragões marca o primeiro trailer da expansão para a franquia!…

Saiba quais atores interpretam os protagonistas!…

Esquenta pro lançamento...…

GW NETWORK