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War Z é banido do Steam

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DayZ foi provavelmente "o" fenômeno dos games em 2012. Nasceu mod, virou mania. Estilo Counter-Strike e DotA. Saiu de ArmA 2, e imerge os jogadores em meio a um apocalipse zumbi devastador. Chamou atenção pelas suas mecânicas de MMO e a Hammerpoint Interactive colocou o olho na oportunidade e criou The War Z, classificado como uma cópia oportunista para pegar carona no sucesso do mod. Foi lançada uma versão no Steam na segunda-feira (17), por US$ 15 (o mod é gratuito) sem mensalidade e que até tinha a opção de vir com um pacote de moedas para auxiliar na compra de novas armas e roupas.
 
Até aí tudo bem, mas bastaram dois dias no Steam para aparecem as primeiras reclamações. E das piores. Vamos a uma lista delas, começando pelo fato do jogo ser um pré-beta e já estar à venda.
 
- Limite de 50 jogadores por servidor.
- Proibição do uso de servidores particulares.
- Mapas menores do que os prometidos.
- Cheats rolando à vontade.
- Espera de uma hora para voltar ao jogo após ser morto.
- Uma atualização posterior aumentou esse tempo para QUATRO HORAS.
- Se quiser ressuscitar em menos tempo, o jogador precisa pagar US$ 0,40 - em um pacote mínimo de US$ 5.
 
Existem mais acusações, como problemas no sistema de microtransações, descrição enganosa das mecânicas, e censura em fóruns. Alguns jogadores disseram que "centenas de compradores do jogo são banidos sem qualquer explicação ou justificativa". Alguns disseram que isso é fruto da ganância da empresa para vender mais licenças do jogo. 
 
Meses atrás, um moderador recém-expulso dos fóruns da Hammerpoint Interactive afirmou que a empresa descontinuará o jogo em pouco tempo, caso ele não dê o lucro esperado. O chefe do estúdio, Sergey Titov, tentou minimizar os problemas e emitiu uma declaração dizendo "que espera atender os desejos dos compradores e que a empresa está se esforçando para resolver os problemas apontados".
 
Como a avalanche de acusações foi forte demais, a própria Valve retirou o game do Steam e provavelmente condenou-o ao ostracismo absoluto. Como o jogo ainda está em fase pré-beta é possível que alguns desses problemas sejam resolvidos em breve, mas pela postura da empresa, Eu não apostaria nem um pouco nisso.
 
 
Para ver o jogo anterior produzido por Titov, é só assistir o vídeo review abaixo, do GameSpot:


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