Get Adobe Flash player

Nvidia mostra seu próprio portátil: Jogos da Steam e Android na lista

12345Avaliação 5.00 (1 Voto)



Toda edição do CES, o clássico Consumer Electronic Show, tem pelo menos um anúncio que chama ainda mais atenção do que todas as guloseimas tecnológicas mostradas: no caso deste ano, eis que surgiu o Shield, da Nvidia.

 

Visto de longe, o aparelho parece um controle de Xbox 360 com uma tela de HD acoplada. Já de perto, bom, continua parecendo, a diferença é o que ele faz. Além de ser um portátil capaz de rodar todos os jogos para Android do mercado, graças ao também anunciado chip Tegra 4 da companhia, o Shield serve também para rodar sua biblioteca do Steam remotamente.

Claro, o serviço requer a esperada conexão com o seu PC, mas durante o evento, Jen Hsun Huang, CEO da Nvidia, demonstrou jogos como Assassin's Creed 3 e Need for Speed: Most Wanted no aparelho rodando praticamente sem lag algum. A parte secreta do trato é que seu PC precisa estar equipado com uma das famosas placas modelo Kepler da própria para que a mágica funcione.

 

Se tratando de um novo portátil open-source rodando na base do Android do Google, o projeto Shield é o mais novo concorrente do Ouya, inclusive, este pode até deixar de ser um portátil: foi revelado que o aparelho pode ser ligado em uma televisão convencional. Sabe como é, para aqueles que não se contentarem com a telinha de 1280X720.

 

Ficamos agora na espera de um precinho e claro, a data de lançamento, que não deve demorar a surgir.



Leia mais: 

Assista o Ouya sendo retirado de sua caixa
Ouya cada vez mais próximo do lançamento


Comente essa notícia com a gente logo abaixo, em nosso twitter (@PortalGameWorld) ou em nossa fanpage no facebook (www.facebook.com/PortalGameWorld).

Phoca Facebook Comments

VEJA TAMBÉM

GW NETWORK
TOP VÍDEOS

Isso é o que dá misturar personagens da Nintendo com luta livre…

Alguém imaginou como seria um jogo de luta com os personagens da Valve…

In Harm's Way chega durante essa semana para PC, consoles e dispositivos móveis…