Get Adobe Flash player

Nvidia mostra seu próprio portátil: Jogos da Steam e Android na lista

12345Avaliação 5.00 (1 Voto)



Toda edição do CES, o clássico Consumer Electronic Show, tem pelo menos um anúncio que chama ainda mais atenção do que todas as guloseimas tecnológicas mostradas: no caso deste ano, eis que surgiu o Shield, da Nvidia.

 

Visto de longe, o aparelho parece um controle de Xbox 360 com uma tela de HD acoplada. Já de perto, bom, continua parecendo, a diferença é o que ele faz. Além de ser um portátil capaz de rodar todos os jogos para Android do mercado, graças ao também anunciado chip Tegra 4 da companhia, o Shield serve também para rodar sua biblioteca do Steam remotamente.

Claro, o serviço requer a esperada conexão com o seu PC, mas durante o evento, Jen Hsun Huang, CEO da Nvidia, demonstrou jogos como Assassin's Creed 3 e Need for Speed: Most Wanted no aparelho rodando praticamente sem lag algum. A parte secreta do trato é que seu PC precisa estar equipado com uma das famosas placas modelo Kepler da própria para que a mágica funcione.

 

Se tratando de um novo portátil open-source rodando na base do Android do Google, o projeto Shield é o mais novo concorrente do Ouya, inclusive, este pode até deixar de ser um portátil: foi revelado que o aparelho pode ser ligado em uma televisão convencional. Sabe como é, para aqueles que não se contentarem com a telinha de 1280X720.

 

Ficamos agora na espera de um precinho e claro, a data de lançamento, que não deve demorar a surgir.



Leia mais: 

Assista o Ouya sendo retirado de sua caixa
Ouya cada vez mais próximo do lançamento


Comente essa notícia com a gente logo abaixo, em nosso twitter (@PortalGameWorld) ou em nossa fanpage no facebook (www.facebook.com/PortalGameWorld).

Phoca Facebook Comments

VEJA TAMBÉM

TOP VÍDEOS

Festas nunca são boas em Resident Evil...…

Confira o trailer do remake!…

Prepare-se para viver as intrigas do Trono de Ferro…

GW NETWORK