Get Adobe Flash player

O PlayStation 4 está entre nós: tudo sobre o novo sistema da Sony

12345Avaliação 5.00 (1 Voto)

Aconteceu aquilo que todos esperavam: O PlayStation 4 foi finalmente mostrado pela Sony, ou melhor, o respectivo controle do console:



Bem como indicavam os rumores, o novo DualShock 4 vem todo remodelado, com direito a touchpad, para dar melhor vida a nova proposta da Sony, um console de criação, exploração e compartilhamento. Para você ter uma ideia, o novo botão “share” no controle permite que os jogadores, por exemplo, possam transmitir via streaming qualquer ponto de suas partidas, e até mesmo interagir com outros jogadores, com direito a comentários na própria tela.

O PlayStation Vita ganha nova função também. O portátil da Sony, que desde seu lançamento vem sofrendo com vendas baixas, poderá ser usado como um controle e será capaz de rodar todo e qualquer jogo do PlayStation 4 via remote play. Outra coisa interessante é que o console contará com um modo de espera similar aos utilizados nos aparelhos Apple, como o iPad, no qual os jogadores poderão interromper a função do console a hora que quiser e retornar quando der na telha, tudo no mesmo ponto em que foi pausado.

Como indiciado nos primeiros rumores do console, o PlayStation 4 também fará uso da tecnologia Gaikai, o famoso cloud gaming, que permitirá que os jogadores acessem o conteúdo de seus jogos muito antes do download sequer terminar, graças a um sistema de streaming poderoso. Outra coisa legal que é os jogos também poderão ser baixados com o console desligado, por meio de um chip inteligente que funciona separado do conjunto. A parte triste é que a máquina não será retro-compatível com o PlayStation 3, quer dizer, não será com os jogos em disco. Os baixados pela PSNfuncionarão perfeitamente.

 

E para terminar, sim, as especificações: O PlayStation 4 conta com um hardware robusto, portando um processador x86 de oito núcleos, 8 GB de memória GDDR5 unificada e o que eles chamaram de um GPU de alto desempenho. Não precisa nem ir pesquisar no Google, pense em algo forte.

A única coisa que faltou mostrar mesmo foi... o console. É, a Sony não mostrou a caixa mágica desta vez, provavelmente guardando o resto do show para a E3 deste ano, quando jogos como o novo Final Fantasy e o recém-anunciado Infamous: Second Son.

 
Agora, fique conosco que vamos aos jogos anunciados. 

 

 





Comente essa notícia com a gente logo abaixo, em nosso twitter (@PortalGameWorld) ou em nossa fanpage no facebook (www.facebook.com/PortalGameWorld).

Phoca Facebook Comments

VEJA TAMBÉM

GW NETWORK
TOP VÍDEOS

Isso é o que dá misturar personagens da Nintendo com luta livre…

Alguém imaginou como seria um jogo de luta com os personagens da Valve…

In Harm's Way chega durante essa semana para PC, consoles e dispositivos móveis…